Daqui a pouco começará a 32ª rodada do Brasileirão 2008. A rodada promete em razão de importantes confrontos em todas as faixas da tabela.
Na parte de cima, destaque para Cruzeiro X Grêmio, jogo que pode definir de vez as pretensões do time celeste na competição. Apesar de ainda faltarem 7 jogos, o que não é pouco, é chegado o momento de definições. Uma vitória do time azul o coloca de vez na briga pelo título. Já um triunfo do time de Celso Roth amplia as chances gremistas de conquistar o caneco.
Ainda entre os times que buscam o título, destaca-se o duelo entre Botafogo e São Paulo. O time carioca ainda sonha com a Libertadores. Já os paulistas, há 11 jogos sem derrota, estão de vez na briga pelo penta. Uma vitória fora de casa significa muito para o time de Muricy.
Um confronto interessante será entre Vitória e Flamengo. O time baiano, após um bom início, hoje patina na zona intermediária (não fede nem cheira), contentando-se com a Sul-Americana, o que, convenhamos é muito bom para um time que acabou de voltar à primeira divisão. Já o rubro-negro de Caio Júnior ainda confia no título e uma vitória nos domínios do Barradão mantém acesas as esperanças da maior torcida do Brasil.
O Palmeiras, do badalado e marrento Luxemburgo, depois de sofrer um passeio do meu tricolor no Maraca, tenta se recuperar diante do Goiás no Palestra Itália. Jogo importante para a definição das chances de Luxa conquistar mais um troféu. O bom também ficar ligado pela polêmica criada entre Marcos (sempre sincero, e isso é bom) e Diego Souza, após as declarações do goleiro de que alguns jogadores estavam correndo pouco em campo. O Goiás parece ter atingido seu "teto" no campeonato.
Em zona intermediária, mas lutando pela Libertadores, o Internacional enfrenta o Náutico, que briga para não cair. Jogo que vale o acompanhamento para apreciar o excelente futebol que vem jogando o craque Alex, para nós do blog, o melhor jogador em atividade no país atualmente.
Falemos um pouco da parte de baixo da tabela: hoje entram em campo Portuguesa e Ipatinga. O time mineiro é o que tem, segundo os matemáticos, as maiores chances de descer. Nada menos que 95%. Já os lusitanos lutam para escapar da volta para a segundona.
Outro jogo de desespero é Vasco X Atlético-PR. Penso que se tratam de dois dos piores times do Brasileirão. Os donos da casa vão a campo mais uma vez sem o atacante Leandro Amaral. Quaisquer dos dois que ganhe, pode afundar de vez o outro.
Amanhã Figueirense e Fluminense jogam no Orlando Scarpelli. O tricolor sonha com a manutenção da boa fase após a chegada de Renê Simões, ainda invicto (duas vitórias e um empate) e dependendo do que acontecer daqui pra frente pode pensar na Sul-Americana. Tal resultado até que não seria desastroso, tendo em vista que o Flu passou boa parte do campeonato na zona maldita. Já o figueira pensa em espantar as chances de queda.
Os demais jogos não devem trazer alterações significativas na classificação: Sport X Santos e Coritiba X Atlético-MG.
Nos limitamos a informar e recomendar os jogos. Os palpites, deixamos a cargo do PVC, em seu ótimo blog, que está indicado aqui ao lado.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário