sábado, 20 de dezembro de 2008

"Presentes" Natalinos... Vasco larga na frente!

Com o movimentado fim de ano do "mercado da bola", o Vasco parece largar na frente dos rivais para a temporada 2009. O primeiro grande reforço a ser anunciado é ninguém menos que o craque Jaílton, que trocará o Flamengo pelo clube de São Januário. A emotiva - e não menos equivocada - homenagem do Miguel ao Vasco da Gama parece ter comovido os corações da solidária diretoria do Flamengo neste fim de ano. Depois de um campeonato brasileiro assustador, quando cometeu 128 penaltis, o Volante/Zagueiro/Boiadeiro é a garantia de fortes emoções aos padeiros espalhados pelo Brasil. Seria um gesto de cordialidade do Presidente rubro-negro Márcio Braga, que declarara estar assustado com o rebaixamento do clube cruzmaltino à vice-divisão nacional, reforçando a equipe de São Januário com o jagunço da gávea. Fico imaginando Jailton na série B, liderando o Vasco ao almejado e inédito vice-campeonato da segunda divisão nacional. Agora vai!!!

Brincadeiras à parte, tenho ficado assustado com as notícias do esporte bretão neste fim de ano. O troca-troca entre os principais times do brasil parece ter transformado jogadores medianos em grandes boleiros.

O Fluminense, que perdeu Júnior César para o São Paulo, parece não estar tão preocupado com a saída do lateral. Lá na capital paulista a repercussão foi bem diferente, ao ponto de iludir inclusive o grande PVC, que em seu blog destacava a contratação com o título "Júnior César no São Paulo. Mais um grande reforço". E acreditem, ele era disputado também pelo rival Palmeiras, que abriu mão do lateral Leandro.

Já o Botafogo, não deve ter lamentado muito a saída do zagueiro Renato Silva também para o São Paulo. O clube paulista, que já conta com 25 zagueiros no seu elenco, parece não estar satisfeito com os jogadores Juninho e Anderson, e decidiu reformular a reserva do setor defensivo. Novamente, PVC dizia em seu blog que era mais uma boa contratação para compor o banco do São Paulo, destacando as boas passagens de Renato Silva por Goiás e Botafogo (é mesmo???), ainda que tenha fracassado no Flamengo e no Fluminense.

O Flamengo, que está de olho na saída do bom zagueiro Anderson, está se reforçando muito bem. A grande notícia da semana foi a saída do volante Jaílton para o Vasco. Mas como na gávea as bizarrices são eternas, especula-se que o clube está tentando a contratação de Diguinho, que está de saída do botafogo. Outros nomes falados são os Carlos Alberto "Feijoada" , Adriano "Cachaça" e Zé Roberto "Cachacinha". Já vi esse filme... Mas faço uma aposta: se o Imperador cachaceiro voltar, vai dar muito samba! Ainda mais num time em que Obina é o titular!

Na contramão dessas loucuras do futebol brasileiro, algumas boas investidas. O Palmeiras, embora tenha perdido Alex Mineiro e Leandro, trouxe Marquinhos (destaque pelo Vitória) e Keirrisson. Essa, para mim, é a melhor contratação até o momento. Washington no São Paulo e Reinaldo no Botafogo (em menor importância) também foram boas contratações.

É esperar os pacotes de natal e aguardar as demais negociações para ver no que vai dar...

E se alguém me perguntar sobre a ida do Ronaldo "Fenômeno" para o Timão, a imagem abaixo diz tudo!