sábado, 15 de novembro de 2008

Geléia Geral de luto


Morreu na última quarta-feira o lendário baterista Mitch Mitchell, que formou junto com o baixista Noel Redding e o guitarrista Jimi Hendrix a genial The Jimi Hendrix Experience. Juntos, eles gravaram os álbuns "Are You Experienced?" (um dos maiores discos da história do Rock n'Roll), "Axis: Bold as Love" e "Eletric Ladyland".

Considerado um dos mais brilhantes bateristas do rock (na minha modesta opinião, Mitchell - junto com Keith Moon do The Who e Ginger Baker do Cream - ajudou a reinventar o instrumento), o inglês de Ealing marcou época no power trio que formou com Hendrix e Redding (ambos já falecidos), mas tocou também com Eric Clapton, Muddy Watters, Jeff Beck, John Lennon e Jack Bruce, entre outros. Seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel em Portland, onde o músico havia se apresentado na sexta-feira anterior.

Geléia Geral está de luto com a morte deste grande ícone do rock. Deixamos aqui a nossa sincera homenagem. Se os nossos amigos cristãos estiverem certos e realmente existir algo além de vermes, bactérias e fungos após a morte, o reencontro dos três gigantes do The Jimi Hendrix Experience deve ter sido imperdível pra Deus e o Diabo.

Lego gigante aparece em praia britânica...

Essa notícia eu "surrupiei" do Aldeia Gaulesa, blog do meu amigo Erick da Silva, grande companheiro do PT desde os tempos de movimento estudantil.

Um boneco de Lego gigante apareceu misteriosamente na praia britânica de Brighton, nesta quinta-feira (3), causando espanto à população local. O brinquedo de plástico, que mede cerca de 1,8 metro, é amarelo, tem calça vermelha e blusa verde. “É muito estranho, só deus sabe como ele veio parar aqui. Alguns dizem que veio da Holanda, pois ele tem palavras escritas em holandês. Deve ter caído de um barco”, disse Gerry Turner, 34, que mora em Brighton.



Segundo a publicação “Daily Mail”, um porta-voz da cidade afirmou que a prefeitura não faz idéia da origem do Lego e que não se opõe em manter o boneco no mesmo lugar. “Será interessante ver quanto tempo ele fica lá. Vamos ficar de olho”, disse.

Essa não é a primeira vez que um boneco gigante desse tipo aparece na praia. O modelo encontrado em Zandvoort (Holanda) no ano passado tinha 2,5 metros. Na ocasião, também não souberam explicar de onde surgiu o brinquedo.