sábado, 15 de novembro de 2008

Geléia Geral de luto


Morreu na última quarta-feira o lendário baterista Mitch Mitchell, que formou junto com o baixista Noel Redding e o guitarrista Jimi Hendrix a genial The Jimi Hendrix Experience. Juntos, eles gravaram os álbuns "Are You Experienced?" (um dos maiores discos da história do Rock n'Roll), "Axis: Bold as Love" e "Eletric Ladyland".

Considerado um dos mais brilhantes bateristas do rock (na minha modesta opinião, Mitchell - junto com Keith Moon do The Who e Ginger Baker do Cream - ajudou a reinventar o instrumento), o inglês de Ealing marcou época no power trio que formou com Hendrix e Redding (ambos já falecidos), mas tocou também com Eric Clapton, Muddy Watters, Jeff Beck, John Lennon e Jack Bruce, entre outros. Seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel em Portland, onde o músico havia se apresentado na sexta-feira anterior.

Geléia Geral está de luto com a morte deste grande ícone do rock. Deixamos aqui a nossa sincera homenagem. Se os nossos amigos cristãos estiverem certos e realmente existir algo além de vermes, bactérias e fungos após a morte, o reencontro dos três gigantes do The Jimi Hendrix Experience deve ter sido imperdível pra Deus e o Diabo.

Um comentário:

Mr. Pots & The Def Beatz disse...

como baterista concordo com a lista, não vamos nos esquecer do grande john bonham batera do Led!