terça-feira, 11 de maio de 2010

Geléia Geral, a fênix da blogosfera


Enfim, de volta ao trabalho! Após 1 ano sem atividade, o Geléia Geral ressurge das cinzas e retoma sua atividade militante, recreativa e por vezes corneteira.

Existem vários responsáveis pela nossa ressurreição: nossas obrigações militantes com a campanha da Dilma, o início do campeonato brasileiro, a reta final da Libertadores e a lista de convocados do Dunga, a reta final da nova temporada de House e a nossa necessidade de tomar vergonha na cara.

O blog volta com o mesmo nome e o mesmo leiaute pavoroso (ainda não conseguimos aprender a mexer na ferramenta), mas com temática ampliada e novos colaboradores esporádicos e permanentes.

O primeiro reforço é Glaucia Fraccaro, historiadora, militante, intelectual, amiga de copo e dublê da Carolina Dieckman (ela fica furiosa). Glaucia, além de trabalhar no Núcleo Sérgio Buarque de Hollanda da Fundação Perseu Abramo, arruma tempo pra estudar a classe trabalhadora brasileira, pra comentar livros, sacanear os tucanos e, agora, pra colaborar com Geléia Geral. Seu grande defeito é não gostar de futebol...

Nosso objetivo é correr atrás do prejuízo e compensar nosso ano de ócio com uma produção frenética. Continuaremos falando de política, futebol, cinema, música, literatura e o que mais der na nossa telha. Também estamos abertos a novos colaboradores e estaremos antenados com os nosso blogs parceiros, de onde poderemos chupar colaborações compulsórias.

Espero que vocês se divirtam com o nosso retorno. Nós, com certeza, vamos nos divertir trabalhando.

Um grande abraço,
Geléia Geral