sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Diretório Nacional do PT aprova nota sobre a tortura, anistia e direitos humanos

O Diretório Nacional do PT aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (7) nota em que reafirma as resoluções sobre Direitos Humanos aprovadas durante o 3º Congresso Nacional do partido em 2007.

Leia a íntegra do documento:

Nota sobre a Tortura, Anistia e Direitos Humanos

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores reafirma as resoluções sobre Direitos Humanos aprovadas no 3º. Congresso Nacional do PT:

a) crimes contra a humanidade não prescrevem;

b) a Lei da Anistia de 1979 não beneficia quem cometeu crimes como a tortura nem impede o debate público, a busca da verdade e da Justiça;

c) a punição aos violadores de direitos humanos é tarefa da Justiça brasileira. Esperamos que o Poder Judiciário atenda aos reclamos das vitimas, especialmente dos familiares de mortos e desaparecidos.

O Diretório Nacional repudia os ataques difamatórios feitos por setores conservadores e antidemocráticos contra os companheiros Paulo Vannucchi e Tarso Genro no exercício do dever oficial de promover o debate público. Ainda, repudia os ataques e as tentativas de descaracterização da militância política dos companheiros Dilma Roussef e Franklin Martins quando da legitima resistência ao regime ditatorial ao lado de outros milhares de perseguidos políticos.

Cabe ao Governo Brasileiro seguir defendendo, coerentemente, o repúdio à tortura. Cabe ao Poder Judiciário pronunciar-se definitivamente sobre a matéria, de acordo com os princípios de direitos reconhecidos universalmente.

Brasília, 07 de novembro de 2008.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Aniversário da Revolução Russa


Leio no blog "Com vista para o kremilin" do jornal O Globo que hoje se comemora o aniversário da revolução russa. Não sou um cara muito ligado em datas, talvez os outros colaboradores do blog sejam mais. O q importa, nesse caso é q uma data tão importante, passa quase q imperceptivel pela nossa imprensa. Pior, pela própria imprensa Russa, q praticamente, segundo esse blog, não noticiou a manifestação de mais de 1500 pessoas ligadas ao partido comunista nas ruas de Moscou.
A revolução Russa é um marco histórico. Pela primeira vez um Estado é dominado e dirigido pelo proletariado, buscando uma sociedade baseada não mais no modo capitalista de produção. O que veio depois é outra história, que deixo para um dos outros colaboradores. 
Só não queria deixar passar em branco essa data tão especial.

Nossos heróis hoje


Recebi isso por email. Na mesma onda do filme curtindo a vida a doidado, postado pelo Bernardo. Vejam como estão, hoje, nossos heróis de infância.

Hulk

Homem Aranha
Batman e Robin
Mulher Maravilha (?)
Thor
Super-Homem