terça-feira, 1 de junho de 2010

Ser Rooney na Ásia

Essa temporada de amistosos que antecedem a Copa fazem com que tenhamos as primeiras notícias do futebol norte-coreano, dissipando a idéia inicial do álbum de figurinhas, a de que eles são todos iguais.

Coréia do Norte e Grécia jogaram na Áustria e parece que os frescos ares locais animaram o jovem Jong Tae-Se, que guardou duas bolas no gol de Tzorvas no empate de 2 a 2. Rápido, de bom chute e com um futebol atrevido Tae-Se parece ser a esperança de uma campanha menos vergonhosa para os norte-coreanos.
Mas o que fica claro é que os 1.000 chineses contratados pelo governo da Coréia do Norte para torcer pela país verão algumas furadas bisonhas dos zagueiros e uma seleção que não deve oferecer muita resistência aos adversários mais fortes.
Esperemos que Jong Tae-Se e seu fiel escudeiro e passador Hong Yong-Jo possam conseguir mostrar que não existe mais bobo no futebol, mas que a tarefa é difícil isso é...

A pergunta que fica depois desse post é: Quantos volantes Dunga escalará para deter o Jong Tae-Se, o Rooney asiático? 2? 3? Ou 4?
Exclui a possibilidade de apenas 1 volantes pois na cabeça do colega do Zangado isso parece impossível!
Comentem!

PS: Patéticos os jogos França 1 x 1 Tunísia e Portugal 0 x 0 Cabo Verde!