terça-feira, 28 de outubro de 2008

Boa comida...

Um dos nossos fortes é a gastronomia. Tanto para preparar quanto para degustar bons pratos.
Então pensamos que esse espaço pode ser um importante difusor da boa mesa. Pensando nisso tentaremos sempre fazer propaganda (sem receber nada em troca, infelizmente) de restaurantes, bares e butecos que costumamos freqüentar onde se pode pagar pouco e comer bem, nunca pagar bem e comer pouco.
Nesse domingo, como não tínhamos que encarar a difícil missão de escolher entre o tucano Gabeira e o ex-futuro-nunca deixou de ser-tucano Paes, fomos, eu, Andréia (minha namorada), Bernardo e família (Keka e Pedro) e Eduardo (não o Paes, o Louzada), a um ótimo restaurante na região da Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.
Trata-se do Petit Paulette. Praticamente vizinho ao já badalado Aconchego Carioca, o Paulette tem se tornado famoso pela boa comida, com variados sabores e ótimo preço. O cardápio inclui o famoso croquete, que pode ser de carne, berinjela ou alho poró com palmito, passando pelo risoto de camarão, pastéis de camarão (com farto recheio), rabada de avestruz, paella, etc. Resolvemos optar pelo tradicional prato espanhol. Nada mais recomendável! A iguaria serviu bem aos cinco integrantes da mesa (o Pedrinho, ainda não pode desfrutar dos prazeres da boa mesa) e saiu pela módica quantia de R$ 62,00. Vale muito a pena conferir!
Além disso, uma das vantagens do local é a possibilidade de se degustar a variada carta de cervejas do Aconchego Carioca, tendo em vista que os dois estabelecimentos são parceiros. Assim, adquirimos as excelentes Schelenkerla, Strong Suffolk Vintage Ale e a Colorado Demoiselle.
Em suma, uma ótima tarde de domingo que recomendamos.

Nenhum comentário: