domingo, 2 de novembro de 2008

Fim de semana movimentado



Não poderia ir dormir sem dar alguns pitacos sobre os destaques futebolísticos e automobilísticos do fim de semana.

Para início de conversa, não sou um dos que ficaram lamentando a perda do título mundial do brasileiro Felipe Massa. Não suporto a babaquice de grande parte da mídia (leia-se, rede Globo) de creditar as derrotas tupiniquins aos erros de equipe, ao azar, ao além... não conseguem reconhecer a superioridade dos adversários. Hoje, Lewis Hamilton tornou-se o primeiro negro e mais jovem piloto campeão da F1. Foi brilhante ao longo de toda temporada. Esse é fenômeno! Como não sou da turma do Galvão, fiquei satisfeito em ver que depois de tanto tempo o Brasil voltou a ter um piloto competitivo na F1, mas que ao longo da temporada foi irregular e não soube aproveitar as chances que teve para liderar o campeonato. Posso estar me precipitando, mas acho que Hamilton vai decolar para muitos títulos mundiais... e vai contar com a minha torcida!


Já no futebol, teve de tudo. Imaginem um time que tem entre seus destaques Athirson e Gavilan... é a Lusa, que sem o craque do time Fellype Gabriel (ele mesmo!), por pouco não impõe mais um revés ao meu flamengo em pleno maracanã. Arrancamos o empate no fim e só nos restou brigar pela vaga na Libertadores, que não é muito a praia de Caio Jr. Estou pessimista.



O título, nesse caso o hexa, deve ficar nas mãos do time que joga o melhor futebol feio do campeonato. O São Paulo de Muricy assumiu a ponta e dificilmente vai deixar escapar na reta final, principalmente com a boa parceria que conseguiram com a Comissão de Arbitragem.

Na contramão do tricolor paulista vem o tricolor gaúcho. Nenhuma surpresa, porque o time dirigido por Celso Roth é fraquinho demais. Em tempo: Celso Roth já foi chamado de burro nesse campeonato??? Se não, pode ser um fato inédito em sua carreira.

Já o tricolor carioca conseguiu perder para a poderosa equipe do Vasco. Eram jogados 30 minutos quando o trapalhão Fernandão saiu machucado... então Odivan entrou para dar segurança à defesa mais vazada do campeonato! Acreditem, o tricolor foi incapaz de furar as redes vascaínas uma vez sequer! Como castigo, Wagner Diniz (que só cavou um pênalti durante o jogo) fez o gol que deixou o bacalhau juntinho com o Flu... na merda.

A grande surpresa aconteceu no Serra Dourada, onde o mesmo Goiás que havia tomado uma enfiada de 4 a 2 do Vasco, meteu 3 a 0 no cruzeiro com 15 minutos de jogo! Acho que depois dessa o PVC vai mudar seu palpite para o campeão.

Pra fechar, um comentário do Bernardo sobre o jogo Grêmio x Figueirense:

" O que passou na cabeça do árbitro ao marcar um sobrepasso do goleiro Wilson (que resultou no gol de empate do grêmio)? Esse juiz tem que ser preso! Já imaginou se ele resolver aplicar o mesmo critério no jogo do São Paulo? Vai ter que marcar uns 50 sobrepassos do Rogério Ceni!"

7 comentários:

Unknown disse...

Fala sério, Bernardo. O Felipe Massa foi claramente prejudicado pela equipe ao longo do ano. Pelo menos duas corridas que ele estava na frente e por erro de estretégia da equipe e ele se fudeu. Sabe qual a verdade: O Felipe pilota pra cacete, muito mais que o Hamilton. Ele só perde pro Alonso.

André Casotti Louzada disse...

A análise do campeonato feita pela Globo parece com a das eleições. O PT cresce 35% no número de prefeitos e é derrotado.
O Hamilton ganha o título mundial é o Massa é que é fantástico, fenomenal, etc.

Bernardo Cotrim disse...

Ninguém disse que o Massa é ruim. Mas dizem os especialistas em Fórmula 1 deste blog (os irmãos Louzada) que o Hamilton também corre pra cacete. Eu, do alto da minha ignorância no assunto, acho que o grande mérito do Massa foi representar o país na condição de protagonista da temporada, e não na de fonte inesgotável de piadas como o Barrichelo. Pelo visto, a temporada 2009 promete bastante (pra quem gosta)...

Grupo de Trabalho de Movimento Estudantil disse...

So faltou falar do Apito inimigo do Botafogo... ta foda...
Abraços

Cinthia disse...

Muito boa opinião de Du sobre a final da F1 e lendo esta postagem fiquei feliz em perceber que meus comentários sobre corrida foram de grande influência... realmente foi merecido a vitória do Hamilton. Porém digo isso com grande tristeza, já que torçi pelo Massa e seria incrível vê-lo levantar a bandeira brasileira para comemorar a vitória da temporada no nosso país!
Sobre as palavras do Elton (logo acima) temos de considerar que na F1 vence o melhor piloto junto com a melhor equipe e quando se trabalha em equipe vc tem de superar o seu melhor para reparar a besteira que o outro fez e rever a estratégia da equipe... merece vencer quem tem o melhor piloto junto com a melhor equipe!!!!
Brilhante a opinião de Du e André, concordo que a Globo manipula as pobres mentes brasileiras, gostaria de poder ocultar as narrativas de Galvão Bueno nas corridas de F1. Seria esplendido!

Bernardo Cotrim disse...

Pegando carona na crítica da Cinthia ao Galvão: já tá mais do que na hora de iniciarmos alguma campanha pra esculhambar o mala-mor, não é?

André Casotti Louzada disse...

Sobre o Galvão, recomendo a leitura do Futepoca, onde há algumas postagens sobre esse mala.