segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Em qual planeta vivem os comentaristas da Globo?

As eleições estão encerradas em quase todos os municípios do país (faltando apenas um ou outro onde a barbárie imperou e a eleição foi anulada, como Santo Antônio de Pádua, aqui no RJ). A idéia não é publicar aqui um balanço detalhado, mas algumas coisas ditas na mídia saltam aos olhos (e aos ouvidos) de quem consegue juntar o coelhinho com a cenourinha.
Globo News: uma animada mesa passou quase todo o tempo discutindo a vitória do Serra/Kassab em São Paulo. Gabeira, o tucano verde derrotado no Rio, mereceu uma entrevista ENORME, e uma exposição muito maior do que o prefeito eleito nas urnas. Ainda teve cientista político dizendo que ele foi o grande vitorioso das eleições. Além disso, o clima geral era de tentativa de ensaiar um coro de derrota do PT, por conta das 3 capitais em que fomos derrotados hoje.
A minha "dúvida" é a seguinte: como é que um partido que ampliou de 18 prefeituras entre os 77 municípios com mais de 200 mil habitantes em 2004 para 21 em 2008 saiu derrotado? O PT é um dos partidos que mais cresceu, é o partido com o maior percentual de manutenção de prefeituras, o que elegeu mais prefeitos em capitais no primeiro turno e que estava presente no maior número de disputas de segundo turno. Agora eu quero saber: onde está a derrota?

2 comentários:

Rubinho da Divinéia disse...

Companheiro Bernardo,lí seus textos.Análise perfeita e humor ácido.Mudando de assunto,e agora companheiro? Eduardo Paes Prefeito.
O PT atuará no governo como partido ou apenas com um grupo político?!
Saudações Socialistas e Rubro-Negras!
Visite http://rubinhodadivineia.blogspot.com e http://rubinhodadivineia.zip.net

Bernardo Cotrim disse...

Salve, Rubinho, tudo beleza? Que bom que vc gostou do Blog. A idéia é usarmos este espaço pra debater o que der na telha. Sinta-se a vontade pra colaborar.
Abração.