quinta-feira, 24 de junho de 2010

Novo mundo...

Depois de hoje só digo uma coisa sobre essa Copa do Mundo: NÃO EXISTE MAIS JAPONÊS NO FUTEBOL! Que belo jogador esse Honda, pra mim já é o maior jogador japonês de todos os tempos, com todo respeito ao Nakamura...

Resultados inesperados, curvas inesperadas da Jabulani, favoritos quebrando a cara. Mal consigo somar pontos no Bolão!

Gostei demais do jogo entre Itália e Eslováquia. Uma grande pena é que os italianos resolveram jogar futebol faltando 30 minutos para irem embora da Copa.

A Nova Zelândia cai fora da Copa, como todo mundo esperava, mas sem sofrer nenhuma derrota e na frente da Itália. Entretanto, apesar de parecer animador, não deixa saudade. Futebolzinho sem vergonha, muita pancadaria, muitos defensores, muita vontade e habilidade nenhuma, coisas da vida.

Amanhã tem Brasil, sem Kaká e sem Elano, este último fazendo uma Copa primorosa. Acho que temos boas chances de vencer Portugal e afirmar nosso favoritismo. O time do Dunga se defende bem e tem o melhor contra-ataque do mundo, vejamos a postura dos nossos patrícios frente a esse time.

Pra quem gosta de futebol e pra quem colecionava mini-craques, vai o link de um joguinho muito bacana!

http://globoesporte .globo.com/ platb/bolanascos tas/2010/ 06/23/cabecao- pops/

Boa sorte pra nós, já que é com Júlio Baptista que vai... o negócio é torcer!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pouco, muito pouco, quase nada...

Triste papelzinho tivemos que presenciar ontem, a seleção do Dunga nos prometeu favoritismo, céu, terra, mar e gols, e o que ela deu pra gente? Mais de 90 minutos de um futebol monótono e bem comportado.

Ao contrário dos nossos colegas sul-americanos que promoveram algumas das melhores atuações do campeonato, a gente continua com dois volantes porradeiros marcando um time que, convenhamos, não estava com muita vontade de atacar o Brasil.

Jogo fraco, espero que o Kaká entre logo no ritmo, afinal como até minha mãe, lá em Valinhos sabe, precisamos muito dele. Precisamos também de um volante que saiba sair para o jogo, parece que só o nosso selecionador (técnico é oooooooooutra coisa) ainda não percebeu isso, tomara que Ramires entre logo.

O ponto positivo foi a bela atuação de Robinho, eu que não estava apostando nem um pão de queijo mordido nele tenho que me render ao bom futebol. Robinho foi o único a tentar coisas para além do toque de lado, se continuar assim e o time ajudar um pouquinho mais pode ser um dos grandes dessa Copa.

Por fim, a lição que fica é... 1) Não existe mais japonês no futebol 2) Com esse joguinho sem graça, que não respeita a vontade de ataque do nosso e nem as nossas particularidades a viagem de Dunga à África do Sul será breve.

Domingo tem mais, para o bem ou para o mal, enquanto isso torço por mais gols no Campeonato, o Uruguai deu um bom exemplo de como aproveitar o primeiro jogo para corrigir a falta de criatividade, deu até inveja. Ah, se tivéssemos um técnico!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ser Rooney na Ásia

Essa temporada de amistosos que antecedem a Copa fazem com que tenhamos as primeiras notícias do futebol norte-coreano, dissipando a idéia inicial do álbum de figurinhas, a de que eles são todos iguais.

Coréia do Norte e Grécia jogaram na Áustria e parece que os frescos ares locais animaram o jovem Jong Tae-Se, que guardou duas bolas no gol de Tzorvas no empate de 2 a 2. Rápido, de bom chute e com um futebol atrevido Tae-Se parece ser a esperança de uma campanha menos vergonhosa para os norte-coreanos.
Mas o que fica claro é que os 1.000 chineses contratados pelo governo da Coréia do Norte para torcer pela país verão algumas furadas bisonhas dos zagueiros e uma seleção que não deve oferecer muita resistência aos adversários mais fortes.
Esperemos que Jong Tae-Se e seu fiel escudeiro e passador Hong Yong-Jo possam conseguir mostrar que não existe mais bobo no futebol, mas que a tarefa é difícil isso é...

A pergunta que fica depois desse post é: Quantos volantes Dunga escalará para deter o Jong Tae-Se, o Rooney asiático? 2? 3? Ou 4?
Exclui a possibilidade de apenas 1 volantes pois na cabeça do colega do Zangado isso parece impossível!
Comentem!

PS: Patéticos os jogos França 1 x 1 Tunísia e Portugal 0 x 0 Cabo Verde!